PEACE DESIGNER

Porque a paz nós construímos juntos

O que é?

A Associação Internacional de Jovens e Estudantes para a Paz (IAYSP) oferece um seminário de um dia inteiro chamado “Designers da Paz” (Peace Designer), que ensina o planejamento de projetos de serviço para jovens e adultos jovens. Os participantes aprendem uma perspectiva diferente de como a paz sustentável pode ser criada e identificam forças e paixões pessoais que podem ser usadas para ajudar a resolver problemas que estão presentes em sua comunidade.

 

O seminário leva os alunos a discussões e planejamento passo a passo para tornar seu “Projeto de Paz” uma realidade. As pastas de trabalho são fornecidas pelo orador do seminário para cada participante usar e levar para casa. No final, eles fazem uma apresentação sobre seu projeto e têm etapas de ação prontas para quando saem do seminário. 

Por que participar?

Por meio do seminário, os participantes podem se reunir com outros jovens que desejam criar projetos, aprender e praticar trabalho em equipe, identificar paixões e habilidades pessoais, aprender o que é necessário para uma paz sustentável, aprender a criar uma apresentação e ser certificado como Desenhistas da Paz. Os projetos criados pelos Designers de Paz da IAYSP são qualificados para serem enviados como Projetos de Paz para o Prêmio IAYSP S!Nergy Talk e Prêmio Peace Maker com oportunidades de apresentação, recebimento de subsídios e apoio ao projeto.

Os requisitos para um projeto ser um Projeto de Paz da IAYSP são:

  • O líder do projeto passou e concluiu o Seminário de Desenhista da Paz;

  • O projeto promove a paz interior, com outras pessoas ou com o meio ambiente;

  • O projeto apoia um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;

  • O líder do projeto deve ter menos de 40 anos

Já tem um projeto em andamento? Sem problemas! Se você tem menos de 40 anos e já possui um projeto que gostaria de enviar como um Projeto de Paz para oportunidades de subsídios da IAYSP, participar de um Seminário de Designer da Paz é o primeiro passo.