Buscar
  • YSP-América Latina

K-WORLD & PEACE: Festival Hallyu em Apoio à Pacificação das Coreias

Desde 1950 a península coreana foi dividida forçosamente como conclusão dos conflitos ocasionados pela conhecida "Guerra das Coreias". Há 70 anos famílias foram divididas e pessoas foram sacrificadas em consequência de interesses políticos que fazem com que o povo até hoje pague as consequências. O YSP - Brasil, Youth and Students for Peace, foi um dos parceiros a compartilhar da visão da NUAC - Brasil, Conselho de Unificação das Coreias, que luta pelo fim desse conflito e pelo estabelecimento de uma Coréia novamente. Com esta finalidade de pacificação e unificação o webinar do último dia 24 foi realizado.


No último sábado às 16h 30min, horário do Brasil (fuso horário de Brasília), foi realizado o "K-WORLD & PEACE: Festival Hallyu em Apoio à Pacificação das Coreias".

O YSP, tendo a paz como um dos objetivos essências da organização que inclusive possui a palavra em seu nome e, além disso, tendo sido fundada pela Dra. Hak Ja Han Moon que é nascida na Coréia do Norte assim como seu falecido esposo, Rev. Sun Myung Moon, que por anos luta pela pacificação das Coréias, não deixa, portanto, de encabeçar a causa. O Brasil é lar de mais de 50 mil coreanos e descendentes que começaram a imigrar para o Brasil desde 1950 e têm uma forte presença, principalmente, na maior metrópole brasileira: São Paulo. Desta forma, a nação realmente se mobilizou com uma visão empática sobre a situação do povo coreano. Várias figuras políticas de renome, inclusive, se pronunciaram e mostraram seu apoio: Dep. Fed. Aroldo Martins (PR), David Soares, Roberto Alves, Milton Vieira, Luiz Philippe de Orleans e General Petenelli (SP). Luis Miranda (DF), Dep. Fed. Tito Cordeiro e Mario Marinho (BA), Thor Ferraz (PR), Paulo Ganime (RJ), Ossesio Silva (PE), Mario Heringer (MG), Hugo Motta (PB) e Marcel Van Hattem (RS).

Iniciativas como o "K-WORLD & PEACE: Festival Hallyu em Apoio à Pacificação das Coreias" são vitais para mostrar o apoio e intervenção do mundo ante ao sofrimento do povo coreano que é vítima da situação a mais de meio século. O YSP apoia iniciativas de paz que buscam tornar o mundo mais justo e com maiores oportunidades e chances de felicidades para todas as pessoas.


O festival online reuniu mais de 1000 pessoas que se mobilizaram em apoio a causa e prestigiaram as duas horas de duração do evento que contou com a presença de representantes da Coréia do Sul, da Coréia do Norte, Rússia e de todo o Brasil, com ilustres palestrantes e com apresentações de canto e dança de famosos grupos como o K-Tigers, grupos de K-pop, apresentações de grupos brasileiros com dança canto e artes marciais, assim como muitos outros.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo