Buscar
  • YSP-América Latina

Nomeação de Jovens Embaixadores pela Paz

No sábado, dia 17 de abril, o YSP – Youth and Students for Peace realizou o primeiro evento de Nomeação de Jovens Embaixadores da Paz no qual 13 personalidades jovens que se destacam por suas iniciativas e trabalhos em benefício da comunidade receberam a honraria.


A iniciativa dos Embaixadores da Paz foi lançada em 2001 pelo Rev. Dr. Sun Myung Moon e sua esposa, Dra. Hak Ja Han Moon, e se tornou uma rede global que reúne e conecta líderes de diferentes segmentos que trabalham pela promoção de uma sociedade melhor através de suas áreas de atuação. A honraria Jovem Embaixador da Paz é concedida através do YSP-Brasil, em parceria com a UPF – Universal Peace Federation, organização que possui o status consultivo no Econômico e Social da ONU, e trata-se de uma extensão do título Embaixador da Paz, idealizado e promovido pela UPF que já condecorou milhares de pessoas com o título, entre as quais, diplomatas, líderes religiosos, profissionais liberais, empresários, líderes políticos e comunitários, ativistas e filantropos.


O evento que foi realizado online através do Zoom e transmitido ao vivo pelo Instagram e Facebook, reuniu 300 espectadores que prestigiaram os recém-nomeados embaixadores e interagiram com a programação que contou com dois blocos incluindo apresentações musicais. O primeiro ocorreu com um maior foco na nomeação dos embaixadores pelo já Embaixador da Paz Alan Macêdo, enquanto o segundo prosseguiu com um bate-papo descontraído, possibilitado pela mediação dos MCs do YSP, entre alguns dos recém-nomeados embaixadores que responderam perguntas dos espectadores e mostraram seus pontos de vista sobre o impacto da pandemia na sociedade e em suas áreas de atuação bem como as necessárias adaptações daqui para frente.


Ao longo da programação de 2 horas foram nomeados os Fundadores da Tupã: Felipe Macedo e Breno Ferreira; as Idealizadoras do projeto Direito por Elas: Anna Cecília Muniz e Pricilla Dia; Integrante do Instituto Onça Pintada: Tiago Jácomo; o Procurador Legislativo e idealizador de palestras de empreendedorismo, educação e conscientização eleitoral: Antonny Marcolino; o Vice-Presidente nacional do JDEM: Geovani Pedroso; a Diretora do projeto Caridade Aju: Diandra Xavier; o Gestor Público, Assessor Parlamentar e Idealizador do projeto Projeta Cidania Sorocaba: Luiz Salmeron; o Cientista Social, Professor e Fundador do CMJCG; a Fundadora do projeto UPMM: Julia Albuquerque; e o Secretário da Assistência Social de Maceió e fundador da ONG MANDAVER.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo