3º RALLY DA ESPERANÇA

para  a realização de um Mundo Celestial Unificado

Coreia do Sul e Coreia do Norte, dois países pequenos que há muito atraem a atenção e a preocupação de todo o mundo. Apesar de sul e norte coreanos serem um único povo, compartilharem o mesmo idioma e até certo ponto a mesma cultura, a realidade dos dois países é espantosamente diferente.

 

De um lado do paralelo 38 temos inovação e tecnologia de ponta, do outro o acesso à energia, internet e até alimentos é restrito ou limitado. Astros de  música e dramaturgia sul coreanas arrastam multidões ao redor do mundo. Kim Jong Un também é conhecido mundialmente, mas com certeza não desperta nem 1% da simpatia que o BTS. A Coreia do Sul é signatária e respeita importantes acordos da ONU, é uma democracia bem estabelecida e respeitada. Já o seu vizinho do Norte é um país comunista cuja realidade interna pouco se sabe sem o uso de serviços de inteligência. 

 

Pode parecer que esse comparativo seja muito favorável à Coreia do Sul e talvez injusto com a do Norte. Sem dúvida não seria justo afirmar que tudo no Sul é bom enquanto no Norte tudo é negativo. Entretanto, quando o assunto envolve liberdade e direitos humanos, certo consenso foi construído ao longo da história das civilizações, e nesses pontos pode se dizer objetivamente que a Coreia do Norte tem problemas sérios. Nos vídeos abaixo do Blog <https://www.nasdaily.com/>, é possível ver as impressões das viagens de um jovem para as duas Coreias.

Mas de onde veio toda essa diferença? Como a Coreia que era um único país acabou dividida? O que o povo coreano pensa sobre isso?

Essas e outras questões serão o assunto do Painel de Eventos do IAYSP-Latin America sobre os 70 anos da Guerra da Coreia, em preparação para o Rally da Esperança, realizado em homenagem às nações e veteranos de guerra que se sacrificaram pela liberdade da Coreia e pavimentaram o caminho para o mundo atual.

Fique de olho em nossas redes sociais para novidades e conteúdos, e use os botões acima para fazer parte - gratuitamente - do Rally da Esperança!