Recrutamento de
novos voluntários YSP 2021

Tem interesse em impactar a vida de milhares de jovens (e a si próprio) por meio de projetos voluntários ligados aos ODS da ONU? Realize sua inscrição até o dia 11 de julho e faça parte do YSP!

CONFIRA OS NOSSOS

Projetos e departamentos com oportunidades abertas

Lar que Lê

Promove a leitura no âmbito familiar, por meio da construção de bibliotecas comunitárias, conscientização e difusão das técnicas da literacia familiar 

Korean Wave

Tem como objetivo disseminar os valores da arte, dança e música coreanas, através da internet e mídias sociais.

Departamento Cultural

 Visa expandir uma nova expressão de cultura, que emerge através da integração dos melhores elementos dos diversos estilos artísticos, além de espalhar a arte que envolve o amor verdadeiro e promove a paz.

Escritores pela Paz

Jovens que escrevem e/ou revisam artigos e notícias para o site do YSP, além de matérias para veículos de comunicação de todo o Brasil através de nossa assessoria de imprensa.

Movimento Musical YSP

Valoriza os talentos musicais para criar e reproduzir a arte que cultue a cultura do coração, promovendo a paz. Há dois grupos musicais: o Coral YSP e o Ensemble Instrumental YSP;

Departamento de Comunicação

Estabelece a ponte entre o YSP e o público geral. O departamento de comunicação cuida das redes sociais, divulga sobre os eventos e informa sobre demais atividades. 

Educação do Caráter

Atuação direta em escolas atingindo jovens por meio de palestras acerca de problemas cotidianos e sociais. Também há foco na tradução de livros de Educação do Caráter.

YSP - Meio Ambiente

Os Andes, Pantanal e a Floresta Amazônica são alvos de estudos para que sejam realizadas atividades de mitigação dos impactos por meio da educação ambiental de comunidades.

Atividades

-Planejamento: planejar e analisar atividades e eventos, gerenciando projetos, cronogramas e custos;


-Escrita de Textos e reportagens: escrever textos, matérias e análises sobre atividades do YSP, seus projetos e temas relacionados;


-Revisão de Textos: revisar e corrigir textos, reportagens, livros e traduções de projetos do YSP e de conteúdos relacionados;


-Tradução: Traduzir conteúdos (livros, relatórios, materiais, outros) ligadas aos projetos do YSP;


-Diagramação: Distribuir de forma harmônica os elementos presentes em materiais de design gráfico e livros;


-Gestão de redes sociais: Estruturar, gerenciar e organizar conteúdos do YSP e seus projetos em redes sociais;


-Edição de vídeos: Produzir e editar conteúdo audiovisual para as atividades do YSP;


-Análise de dados: Coletar, compilar e analisar dados das atividades de mídias sociais do YSP;


-Copywriter: produzir textos focados em conversão e persuasão nas redes sociais do YSP;


-Criação de Conteúdo: Criar conteúdo audiovisual e engajador para as mídias sociais.

Requisitos

Ser falante do idioma português e ter entre 14 e 35 anos, além de disponibilidade para trabalhar à distância por meio da internet.

Benefícios

Todo integrante tem direito a certificado de horas complementares, cartas de recomendação e documentos de reconhecimento, além de adquirir experiências de alto impacto social e contato direto com o terceiro setor.

Etapas

A primeira etapa de recrutamento (preenchimento do formulário) vai do dia 27/06 até o dia 11/07. A segunda etapa consiste numa entrevista online agendada.