NOSSA MISSÃO

Promover a paz mundial, capacitando jovens e estudantes a se tornarem cidadãos globais por meio da educação de caráter e projetos de paz que apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

“E se a próxima geração de jovens, nossos futuros líderes, crescer com uma mentalidade global em que pensem nos outros mais do que em si mesmos? Em essência, não é este o coração que faz um herói? E se esses "heróis" se tornassem proprietários de empresas, educadores, médicos, políticos, ambientalistas e funcionários de serviços públicos? Essa cultura de heróis não traria paz sustentável às famílias, sociedades, nações e ao mundo? A visão da Juventude e Estudantes pela Paz é criar uma cultura de paz em todas as partes do mundo, onde se torna norma buscar o benefício de outras pessoas, mesmo acima de mim. ”

- Dr. Robert Kittel

Primeiro Presidente Internacional da IAYSP

NOSSOS VALORES

Responsabilidade

Integridade

Serviço

Empatia

NOSSA PERSPECTIVA

O que é Paz?

A paz é tipicamente entendida como uma ausência de conflito ou guerra. No entanto, estar em um estado estático de nenhum conflito não cria uma verdadeira paz. A paz requer um relacionamento dinâmico de harmonia, onde duas entidades estão trabalhando juntas de uma maneira mutuamente benéfica. A força motriz da harmonia é a intenção de viver pelo bem dos outros ou, em suma, pelo amor. Sem amor, não há harmonia e não há paz.

 

Na IAYSP, temos três áreas principais em que nos concentramos, em relação à Paz. A primeira é a paz dentro de nós mesmos, que é ter harmonia entre nossa consciência e nossas ações. A segunda é a paz com os outros, que envolve a construção de relações saudáveis com nossa família, nossos pares e nossa comunidade. E a terceira é a paz com nosso ambiente físico, que inclui cuidar de nossa casa, de nosso bairro e do mundo natural.

 

A IAYSP compartilha e aplica essa perspectiva de paz com os jovens por meio de nossos programas de Educação de Caráter e seminários de Peace Designer. O Presidente Theodore Roosevelt disse uma vez: “Educar um homem em mente e não em moral é educar uma ameaça à sociedade”. Por meio da Educação do Caráter, equipamos os jovens a praticar bons costumes em todos os aspectos de suas vidas, e através dos Projetos de Paz, praticamos a paz de maneira proativa em suas comunidades, através do serviço. Uma cultura de serviço e vida para os outros é a chave para a paz sustentável. Quanto mais pudermos alcançar os jovens com essa mensagem e treinamento, mais poderemos garantir um futuro pacífico.

Tem algo a dizer sobre isso?