top of page
foto meio ambiente_edited.jpg

Meio Ambiente 

Cooperação Verde

O Cooperação Verde é um projeto que visa promover uma sinergia entre diversos setores sociais para atuarem em prol da preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

AMOR PELA NATUREZA

Esta iniciativa do YSP Latin America visa promover uma sinergia entre diferentes setores da sociedade, como governo, empresas, instituições de ensino, ONGs ambientalistas, representantes do setor agropecuário e a comunidade em geral, para atuarem juntos pela preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

 

O projeto realiza atividades práticas de plantio de árvores para a recuperação ecológica, atividades de limpeza, oficinas temáticas e palestras de conscientização que estimulam uma visão de preservação ambiental baseada no amor e cuidado pela natureza.

Paz e Natureza: plante, limpe e faça a diferença!

foto meio ambiente 2.jpg
floresta_amazonica_vista_de_cima.jpg

VISÃO E MISSÃO

      Um mundo mais verde, saudável e harmonioso, onde as pessoas respeitam e valorizam a natureza como parte essencial da vida. Com esta visão, trabalhamos para mobilizar e capacitar jovens como agentes de mudança e unir a sociedade em ações concretas para proteger nosso planeta, promovendo um ambiente saudável e equilibrado para as gerações futuras.

Foto: Floresta Amazônica

Coral musical

Impactos gerados pelo projeto

Reflorestamento

O projeto contribui para a recuperação de ecossistemas degradados

Engajamento Jovem

O projeto capacita e empodera jovens, incentivando-os a se tornarem protetores ativos do meio ambiente.

Conscientização Ambiental

projeto aumenta a conscientização da comunidade sobre a importância da preservação ambiental
 

YSP + ONU 

Objetivos do Projeto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS)

image_edited.jpg
image_edited.jpg

Objetivo #11

Cidades e comunidades sustentáveis: O projeto promove o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental em comunidades locais.


Objetivo #13 

Ação contra a Mudança Global do Clima: O projeto reduz as emissões de gases de efeito estufa pelo sequestro de carbono das árvores plantadas, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas.


Objetivo #15 

Vida Terrestre: O projeto protege e recupera os ecossistemas terrestres e a biodiversidade, combatendo a degradação do solo.


Objetivo #17

Parcerias para as Metas: O projeto fortalece a cooperação entre os diferentes setores da sociedade, incluindo governo, instituições de ensino, ONGs e setor privado, para alcançar os objetivos comuns de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

image.png
image.png
bottom of page