top of page
Buscar
  • Foto do escritorYSP-América Latina

Cerimônia Internacional de Partida da Caminhada da Paz 2024

No dia 8 de Fevereiro, em Imjingak, Paju, Gyeonggi-do ocorreu a "Cerimônia Internacional de Partida da Caminhada da Paz 2024" que contou com a participação de 300 pessoas, dentre as quais estavam jovens representantes de países da América do Sul, incluindo Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia e Equador. A Caminhada da Paz é um projeto de paz que teve início em 2013 e conta com a participação de 160 países em todo o mundo. O movimento trabalha pela construção da paz mundial e pela unificação pacífica da Península Coreana, ganhando cobertura nacional todos os anos.



Reunidos pelo desejo de paz na Península Coreana e no mundo, os jovens reunidos no Sino da Paz em Imjingak, colocaram coroas de flores no local, realizaram canções de unificação e fizeram aviões de papel simbolizando a paz. O momento de abertura também contou com o toque do Sino da Paz que foi feito pelos representantes dos países que estavam presentes no evento e finalizou com a caminhada da paz. 


O evento contou com a participação do co-presidente coreano da Caminhada da Paz 2024, Song Gwang-seok, que em seu discurso enfatizou: “Eu realmente acredito que a porta para a unificação será aberta”. 



Presente no evento de abertura, o presidente do YSP da América Latina e co-presidente da Caminhada da Paz da América do Sul, Samuel Ota Linhares, disse em seu discurso: “Espero que vocês não esqueçam que os esforços feitos hoje na esperança da paz na Península Coreana servirão de base para superar a dor da divisão e ressuscitar a Península Coreana como uma terra de harmonia e paz” e finalizou “Vamos fazer acontecer”. A brasileira Erika Azevedo, representante dos jovens estudantes, realizou a leitura de uma mensagem de paz e em seu discurso, disse: “Todos os participantes da Cerimônia Internacional de Partida da Caminhada da Paz 2024 simpatizam ativamente com a visão da Caminhada da Paz de abrir uma era de paz global e incentivam a participação de pessoas de todo o mundo para a paz pacífica e unificação da Península Coreana”.



Em Imjingak também se localiza a DMZ, área desmilitarizada entre a Coreia do Sul e Coreia do Norte, uma barreira fronteiriça que separa a península coreana pela metade. Na ocasião, após a caminhada da paz, os participantes do evento escreveram votos de paz em fitas que foram penduradas nas grades da DMZ e realizaram um coro de canções de unificação. 





34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page