top of page
Buscar
  • Foto do escritorYSP-América Latina

Dia Mundial da Criatividade e Inovação

Atualizado: 11 de nov. de 2023

Dia 21 de abril é o dia mundial da criatividade e inovação no calendário da ONU. Confira a reportagem sobre uma das iniciativas do YSP quanto a inovação e criatividade: S!NERGY !


S!NERGY BRASIL 2019

Iniciativas têm por finalidade instigar no jovem a consciência de ser a solução e buscar criar meios de solucionar problemas através da elaboração de projetos.


No dia 27 de abril de 2019, tivemos a realização da primeira edição brasileira do S!NERGY, o processo ocorreu tendo como preliminar o Peace Designer’s Table que foi desenvolvido nos três finais de semana que antecederam o evento, no qual foram selecionados os três melhores projetos para que competissem no S!NERGY Brasil 2019.


O S!NERGY, que ocorreu pela primeira vez no Brasil, é um evento anteriormente sediado somente pelo Japão, na universidade da ONU, e pela Coréia do Sul. Universitários e recém-formados têm a oportunidade de apresentar e defender suas ideias por meio dos projetos criados que são avaliados por uma banca constituída de figuras relevantes na comunidade, como professores e políticos. Os projetos expostos no S!NERGY apresentam maior amadurecimento em relação aos projetos desenvolvidos na oficina de Peace Designer e, por meio do S!NERGY, têm a oportunidade de ganhar a premiação em dinheiro como incentivo inicial para a execução do projeto ou ser apadrinhado por alguma figura pública que se interesse pelas propostas apresentadas.


Com enfoque no sucesso das oficinas do Peace Designer e do próprio S!NERGY, o YSP utilizou todos os meios para divulgar o projeto. No mês que antecedeu o evento, além dos jovens voluntários do YSP visitarem escolas e universidades explicando sobre a dimensão do projeto e lançando o convite aos interessados, toda a proposta do projeto foi apresentada também para os parlamentares na Câmara Municipal da cidade de Palhoça e durante uma entrevista descontraída na Premiertvhd rede televisiva da cidade de Palhoça.

A versão especial ocorrida das oficinas e do S!NERGY, em abril, teve resultados positivos e continuados. Doze projetos relevantes e sensíveis aos problemas da Palhoça foram elaborados e três foram premiados. Universitários e pessoas interessadas em ser a diferença e criar a solução trabalharam juntos, e o resultado foi um sucesso maior do que o esperado, reunindo pessoas diferentes por um ideal comum.



Equipe YSP Latin America

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page