Buscar
  • YSP-América Latina

Hyo Jeong?

Atualizado: 8 de Abr de 2020

Nas atividades do YSP, uma palavra e conceito que muitos vêm, mas é difícil de compreender num primeiro momento, é o conceito de 'Hyo Jeong'. Por que utilizamos tanto? Qual o significado disso?


Na cultura oriental há uma virtude chamada "Piedade Filial" onde os filhos demonstram amor, respeito e devoção aos seus pais e anciãos. Em chinês chama-se "Xiàoshùn" e em coreano "Hyohaeng".  Baseado nos ensinamentos de Confúcio, é a base para que qualquer criança se torne uma pessoa exemplar da sociedade.



Dentro da família é onde aprendemos a amar, compartilhar e servir uns aos outros. A Dra. Hak Ja Han Moon, fundadora da YSP, e seu falecido marido, Dr. Sun Myung Moon, enfatizaram a importância da piedade filial em todas as sociedades e nações, a fim de construir uma cultura de viver pelo bem dos outros para criar um mundo de paz. Eles criaram o termo "Hyo Jeong" em coreano, traduzido como "Coração Filial". Esta palavra é mais ampla e profunda do que apenas um senso de dever de ser filial. Significa um sentimento de desejo transbordante em seu coração para tornar seus pais verdadeiramente felizes. Baseando-nos neste princípio e relacionando-nos com Deus como nossos pais com um coração filial, naturalmente veremos todas as pessoas como nossos irmãos e irmãs e gostaríamos de cuidar do mundo para Deus.




Em seu discurso inaugural, o Dr. Robert Kittel, o primeiro Presidente Internacional da YSP, disse: "Hyo Jeong se desenvolve para o espírito público nos indivíduos, educa bons cidadãos na comunidade, patriotas em uma nação, que então se tornam uma cidadãos globais que amam a paz. Ele continua se expandindo e tem impacto em todas as áreas da vida humana, incluindo: o mundo dos negócios, o meio ambiente, a política, a educação, a mídia e a religião".


Hyo Jeong desempenha um papel tão vital na construção da paz em todos os níveis da sociedade, desde o indivíduo, até ao nível global e em todas as profissões. Ele até descreve a relação entre nós e o nosso Criador.


Nesse sentido, a razao pela qual o YSP utiliza tanto essa palavra em suas atividades é porque o conceito de Hyo Jeong resume de maneira espetacular não só a missão e valores do YSP, como também sua visão, tanto para com seus membros, como para com o mundo que deseja ajudar a criar.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo