top of page
Buscar
  • Foto do escritorYSP-América Latina

II S!NERGY x Brasil

No sábado, 24 de outubro, o YSP-Brasil realizou a 2ª edição do S!NERGY Brasil, um evento que promove e reconhece projetos sociais desenvolvidos por jovens. Sete equipes pré selecionadas apresentaram o impacto de seus projetos na sociedade. Além da oportunidade de divulgação e troca de experiências, o S!NERGY Brasil ofereceu premiações aos primeiros colocados com base na avaliação de jurados experientes, popularidade dos projetos nas redes sociais e uma votação pública ao fim das apresentações.


As votações foram muito acirradas porque todos os projetos eram relevantes na solução de problemas sérios e os participantes demonstraram verdadeira paixão por fazer o bem ao próximo. Se você perdeu a 2ª edição do S!NERGY Brasil - FIQUE LIGADO NAS REDES SOCIAIS DO @YSPLATINAMERICA E NÃO PERCA MAIS NADA 🙃 - Aqui você pode conferir um pouquinho sobre cada um dos sete projetos que deram um verdadeiro show de protagonismo jovem, altruísmo e competência :)


IANN (Instituto de Artes Nivaldo Nunes): fazem um trabalho social de levar artes plásticas, especialmente a pintura, para jovens e crianças do DF. Fizeram um projeto que revitaliza pontos de ônibus com pinturas de temáticas e símbolos do Cerrado.


Healthy Quarantine: estimula a prática de exercícios físicos em casa para jovens e adultos, especialmente em tempos de isolamento social. Também fazem lives e conteúdos educativos sobre atividades físicas.


Vamos Conversar: realizam um trabalho de conscientização e combate a pornografia, especialmente entre os jovens, além trazerem informações e dados sobre seus malefícios.


Direito por Elas: projeto que visa ajudar mulheres por meio do conhecimento jurídico a enfrentarem problemas como a violência doméstica e qualquer outra violação de seus direitos.


Tupan: grupo focado em trazer inovação e tecnologia para uma melhor qualidade de vida. Eles criaram um equipamento com sensores de vibração, para dar mobilidade para pessoas com deficiência visual.


Desafios em tempos de coronavírus: promovem concursos culturais para jovens e crianças em idade escolar. É um projeto da Cruzada pela Dignidade, uma ong que atua em benefício de famílias carentes, buscando resgatar a dignidade e os valores primordiais à manutenção dos bons costumes.


Mentoriza: projeto educacional que conecta mentores e estudantes de forma gratuita para democratizar o acesso à educação durante a pandemia do COVID-19.


Todos os projetos são incríveis e sem dúvida inspiraram muitos jovens a fazer mais pela a sociedade também, o que faz de todos os projetos mais do que vencedores. Mas como resultado da soma de todos os critérios avaliados, o projeto Mentoriza ficou como primeiro colocado seguido pelo Tupan e Direito por Elas. A participação de cada projeto foi de grande importância e abrilhantou o evento :)


E você, qual foi o seu favorito?


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page