top of page
Buscar
  • Foto do escritorYSP-América Latina

Lar que Lê: Projeto de Literacia Familiar

No último sábado, dia 24 de abril, o YSP - Brasil em parceria com a Associação das Mulheres reuniu 12 voluntários que foram à Osasco e distribuíram chocolates para crianças carentes e ministraram palestras sobre Literacia Familiar para pais e filhos, organizaram gincanas e apresentaram o projeto de Literacia Familiar do YSP: o Lar que Lê.

No total, 3 palestras foram dadas com em média 100 crianças e adultos participando e com chocolates sendo distribuídos para cerca de 300 crianças residentes nos blocos de condomínios no qual a atividade foi realizada. As palestras e gincanas tiveram uma repercussão positiva assim como a doação de livros e organização de um sistema de biblioteca comunitária para que as crianças do condomínio possam ter acesso a livros, desenvolver o hábito de leitura e para que os pais tenham os meios de praticar a literacia familiar que é essencial no desenvolvimento saudável da criança.

O Lar que Lê é um projeto do YSP que entrou em vigor neste ano de 2021 e trás conteúdo desenvolvido por educadores e pedagogos que possibilita o desenvolvimento da criança na primeira infância de maneira mais eficaz, com exercício recomendados e um conjunto de conteúdos de orientação aos pais e aos filhos. Tal projeto entrou em vigor com a percepção do instrumento de transformação que a literacia familiar é para crianças e famílias carentes, fazendo com que os filhos desenvolvam a cognição, empatia, imaginação, habilidades psicossociais, melhor capacidade de leitura e de fala e maior proximidade e melhor relacionamento com os pais.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page