top of page
Buscar
  • Foto do escritorYSP-América Latina

Peace Designer Online 2020



O Peace Designer Online foi realizado nos dias 9 e 16 de maio de 2020, e pela primeira vez totalmente virtual. Mais de 400 jovens e estudantes se inscreveram no evento, oriundos de diversos países da América Latina, Europa e até mesmo Ásia. Foi uma oportunidade de diversos jovens criarem projetos de empreendedorismo e impacto social! Mais de 80 equipes começaram as atividades, que culminou no evento S!NERGY Online.


As oficinas foram realizadas entre às 13h30 e 16h30. Todas as orientações foram realizadas pelo Zoom, nos idiomas português e espanhol, e a interação e suporte aos grupos foram feitas através do próprio Zoom, Whatsapp, Facebook e Instagram, além do site oficial do IAYSP Latin America. Ademais, todo o evento foi transmitido simultaneamente na página de facebook do IAYSP Latin America.


Durante os dias de evento, os participantes receberam palavras das principais lideranças do IAYSP, como Emissário dos jovens na América Latina, Dr. Insoung Kwun, Presidente do IAYSP International, Koji Matsuda, Vice-Presidente do IAYSP International, Jae Hyun Kim e do Presidente do IAYSP Latin America, Samuel Ota Linhares.


No primeiro dia de atividade, os participantes receberam orientações sobre empreendedorismo social, exemplos de sucesso, e tiveram contato com a metodologia do Peace Designer. Em equipes, eles encontraram um problema relativo à sua comunidade ou cidade e desenvolveram uma proposta de solução baseados nas metas SMART, que envolve propor um objetivo que seja específico, mensurável, atingível, relevante e temporal. Após isso, os times foram estimulados a criar um cartaz de apresentação inicial de seus projetos, ao longo da semana, e que foram publicados nas redes sociais do IAYSP Latin America.


No segundo dia de atividade, as equipes entraram em contato com ferramentas como canvas da transformação e mapa mental, e puderam elaborar um plano de ação para seus projetos. Muitos grupos se engajaram e aproveitaram a oportunidade para gerar iniciativas inovadoras com impacto social. Enquanto isso, nas redes sociais, os cartazes de apresentação dos projetos foram publicados nas redes sociais e as iniciativas com mais curtidas receberiam incentivos nas pontuações para escolha das melhores propostas.


Após o 2º dia, as equipes puderam aprofundar em como executar suas iniciativas e a partir disso elas prepararam apresentações para o S!NERGY Online, no qual todas as equipes tiveram a oportunidade de expor suas ideias para o público. Os envios dos cartazes e das apresentações também foram contabilizados na pontuação dos grupos. Além disso, no S!NERGY Online todos os projetos foram avaliados por uma comissão, composta por autoridades e profissionais de diversas áreas, e as notas atribuídas por este grupo compôs também a pontuação dos times participantes do Peace Designer/S!NERGY Online.


Após o S!NERGY Online, doze projetos foram selecionados para receber apoio financeiro e mentoria do IAYSP Latin America. Todos os participantes tiveram uma ótima oportunidade de elaborar iniciativas de paz e impacto social que possa contribuir com a sociedade, e incorporaram como ensinamento a filosofia de “viver pelo bem dos outros”.



45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page