top of page
Buscar
  • Foto do escritorYSP-América Latina

S!NERGY Online 2020

Em tempos de pandemia, onde a tristeza, o medo e a incerteza do amanhã assombram as mais diferentes culturas e sociedades, período em que a esperança parece inexistir, ou pelo menos visualiza-la seja extremamente utópico, o olhar para o próximo, a criatividade em ajudar e principalmente a vontade de servir para que a mudança social ocorra torna-se ainda mais complexo e dificultoso. No entanto, tal pensamento possui caráter de senso comum, medo e angustia todos sentimos, mas, o primeiro passo para mudança é para poucos.


Foi no último dia 23 de maio, que inúmeros jovens e comunidades deram os primeiros passos para a mudança, o SINERGY Online 2020 foi a ponte inspiradora para ideias brilhantes com relevante potencial de mudança e comoção social, o projeto que é um dos inúmeros trabalhos realizado pelo IAYSP Latin America tem como principal finalidade educar e dar suporte a jovens para que possam ser capazes de melhorar a sociedade, instigando jovens estudantes a desenvolverem uma consciência mais coletiva, desenvolvendo soluções e esperança de um mundo melhor.


O evento nesta edição foi intitulado como “Juventude que faz”, o mesmo foi realizado de forma online via Zoom, devido à pandemia da Covid-19, sendo transmitido na América Latina, Europa e Ásia, via Facebook, totalizando mais de 3000 espectadores por streaming. Foram apresentados os inúmeros projetos de empreendedorismo social construídos pelos grupos durante as oficinas do Peace Designer, tudo virtualmente. O S!NERGY Online teve duração de mais de 6 horas ininterruptas, regadas de empolgação e alegria por todos os participantes.


É como dizem por aí “de boas ideias, o mundo está cheio”, mas queremos ser o ponto fora da curva, como dito anteriormente, o SINERGY é uma “competição de ideias para fazer o bem” onde inúmeros projetos de empreendedorismo com impactos sociais foram apresentados para renomados jurados, como embaixadores da paz, políticos, grandes empresários, ativistas sociais, responsáveis por grandes projetos em suas áreas de atuação, todos em parceria com IAYSP Latin America, que possui registro na ONU. O evento ocorreu numa sintonia impressionante, onde grandes projetos foram colocados em pauta, o que garantiu a famosa “dor de cabeça” aos jurados, e consequentemente alcançando o propósito do evento. Sendo assim, para dar início e incentivo financeiro aos projetos ganhadores o SINERGY ONLINE 2020 deu como premiação quantias em dinheiro para as ideias efetivamente saírem do papel.

Ao todo tivemos 46 iniciativas de empreendedorismo social apresentadas, das mais diversas áreas e funcionalidades como propostas de horta escolar, educação financeira, prevenção de violência contra a mulher, limpeza de praias, apoio às pessoas que sofrem com o Covid-19, alimentação saudável, reciclagem, suporte aos idosos, entre outros.


Por fim, no dia 25 de maio os projetos vencedores foram anunciados. Ao todo, devido à qualidade dos projetos e a abrangência do evento, e tendo como enfoque ideias prósperas, as melhores iniciativas não poderiam ser descartadas pelo fator competição, sendo assim, tivemos doze projetos selecionados como vencedores, que ganharam premiações em dinheiro para dar início aos revolucionários projetos.


A capacidade de criar existe, porém, muitas vezes o que falta é como fazer e o devido incentivo para a criação de mudanças. O SINERGY, juntamente com todos seus parceiros, procura ser a ponte entre ideias e iniciativas para a mudança social, trabalhando com os jovens, instigando-os e incentivando-os a fazer o bem no presente, e dessa forma teremos um futuro melhor para os nossos descendentes.



54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page